Pular para o conteúdo principal

QUANDO DEUS CRIOU UM PAI

Certo dia perguntei a Deus
- Senhor, Tu que fizestes o universo, que sabes de  todas as coisas me conta, por favor, como se faz um Pai?
Ele me olhou pensativo e falou assim: "Um Pai foi feito com a paciência dos mestres, a coragem dos guerreiros, a doçura dos avós, o amor das māes, e o desprendimento  dos monges. O pai é maior do que o filho  mas se torna menor, é o mestre que ensina a arte da vida, os primeiros passos, é quem repete infinitamente as mesmas lições, entende que os erros fazem parte da vida mas que existe sempre uma outra chance. Tem a coragem de ir todo dia para o trabalho para poder manter a casa, pagar a escola, as necessidades da família, e volta contente, mesmo sabendo que  quando chegar talvez ninguem vai correr para abraça-lo. Mas vai ficar muito feliz, quando ver cada  um dos seus filhos, mesmo escutando várias reclamações e cobranças. É ele quem defende a māe, a casa, a família. O pai brinca de bola, corre, faz bagunça, quebra as regras e é cheio de doçura.
Juntei o amor de todas as māes para fazer um pai, sabe porquê? Ele tem que amar demais e ficar sempre em segundo lugar.sem reclamar. Sua mulher vai trocar ele pelos filhos, e estes pela māe, e quando crescerem será pelos maridos, esposas e filhos. A avó sempre virá em primeiro lugar. 
O pai foi o que criei de melhor, e a ele dei o comando de suas casas. Seu exemplo é que mudará as nações, e o agir da humanidade

Só tenho a agradecer a Deus que me deu um Pai, e que me permitiu dar um pai a meus filhos que são verdadeiros exemplos de mestre, amor, trabalho, abnegação, doçura e paciência.

Te amo Papai!

Te amo Amor, obrigado pelo pai que você é!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os novos Procuradores Adjuntos do MPDF

O MPDF tem oito novos promotores, aprovados em concurso. Essa é a segunda turma que toma posse no cargo.  A promotora de Justiça, Tânia Regina Fernandes, em sua saudação os conclamou a  “nunca desistirem de trabalhar por uma sociedade mais justa, pela promoção da cidadania e pela construção de uma democracia cada vez mais sólida. A cerimônia de posse ocorreu no auditório do MPDFT e contou com a presença de familiares, amigos e integrantes da Instituição. Os promotores empossados farão agora Curso de Ingresso e Vitaliciamento na carreira e provavelmente as respectivas designações sejam definidas em maio. Saiba quem são os novos promotores de Justiça adjuntos do DF Fernando José Sakayo de Oliveira é formado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (Uniceub). Exerceu o cargo de procurador do Banco Central do Brasil no período de 2004 a 2017 e de analista judiciário e técnico judiciário do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) no período de 2000 a 2004.    

LULA E O GENERAL GOLBERI

 Lula Secreto II Revendo meus guardados encontrei este artigo, que replico na íntegra- O Lula Secreto II – que entendo ser importante para quem escreve sobre política, conhecer e entender como muitas vezes o que escrevemos é completamente diferente da verdade, e como os mitos nascem. O Lula Secreto II Um pouco de história recente e elucidativa para aqueles que não entendem como um semi analfabeto vai escrever para o New York Times.    Nota do Editores:Reproduzimos abaixo o conjunto de textos organizado na publicação "O Lula secreto", pelo blogueiro Hugo Studart, no Internacional Press - Informação independente do Brasil e do mundo https://internacionalpress.wordpress.com/2011/01/09/o-lula-secreto/ A ESTRATÉGIA DE GOLBERY O General Golbery do Couto e Silva explicou que sua estratégia era estimular a imprensa para projetar o Luiz Inácio da Silva, o Lula, um grande líder metalúrgico de São Paulo como uma liderança inteligente expressiva, para ser preparado